Atleta de taekwondo comemora formatura no Rio e abre caminho para esportistas sul-mato-grossenses
Viviane Freitas/ Capital News –
Luiz Felipe Aquino, atleta de taekwondo, entrou para a Marinha do Brasil em uma conquista histórica para Mato Grosso do Sul.
A formatura aconteceu no dia 15 de maio de 2025, no Centro de Educação Física Almirante Newton Braga (CEFAN), no Rio de Janeiro.
Ele é o primeiro atleta do estado a alcançar essa oportunidade, resultado de muita dedicação e talento nas competições nacionais e internacionais.
“Entrar para a Marinha representa um novo capítulo na minha vida e uma grande oportunidade para representar meu estado e o país”, disse Luiz Felipe.
A equipe Fábio Costa, da qual Luiz Felipe faz parte, destacou a importância desse feito.
“Essa vitória é inspiração para jovens atletas e mostra que o esporte pode abrir portas dentro das Forças Armadas”, afirmou um dos técnicos.
Ao ingressar na Marinha, Luiz Felipe continuará competindo em alto nível, representando o Brasil em eventos nacionais e internacionais.
“Com apoio e dedicação, os atletas podem alcançar grandes feitos e contribuir para o esporte brasileiro”, comentou o atleta.
Essa conquista reforça o compromisso das Forças Armadas com o esporte de elite e destaca o potencial de Mato Grosso do Sul em revelar talentos.
Luiz Felipe Aquino agora segue sua trajetória com orgulho, vestindo a farda e buscando novas conquistas.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



