Coritiba vence e encerra rodada da Série B marcada por polêmicas; Goiás segue líder

0
17
Foto:Jorge Luís Totti/Paysandu

Oitava Rodada Equilibrada com Empates, Viradas e goleada marca a Série B 2025

Vivianne Nunes/ Capital News –

A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim na noite desta segunda-feira (19), com duas partidas encerrando um fim de semana de muitos gols, reviravoltas, arbitragem polêmica e equilíbrio na tabela.

A rodada teve início na quinta-feira (15) e, ao longo de cinco dias, movimentou estádios em todo o país.

O Goiás manteve a liderança isolada mesmo com empate, enquanto o Coritiba voltou a vencer após dois tropeços. Confira o resumo completo dos jogos;

Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

A rodada teve início na quinta-feira com o empate entre Ferroviária e Avaí, na Fonte Luminosa.

O time catarinense saiu na frente com Cléber, mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo com Thiago Lopes.

O ponto somado mantém as equipes próximas no meio da tabela.

Arena Condá, Chapecó (SC)

Na sexta-feira, a Chapecoense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, na Arena Condá. Maílton abriu o placar para os catarinenses, e Ítalo ampliou.

O Cuiabá ainda descontou com De Lucca, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, a Chape entrou no G-4, ocupando a terceira posição com 13 pontos.

O Dourado, por sua vez, caiu para o sexto lugar.

Couto Pereira, Curitiba (PR)

O sábado foi de show do Operário-PR.

Jogando no Couto Pereira, o Fantasma fez três gols em apenas sete minutos e venceu o Botafogo-SP por 3 a 0.

Daniel Amorim marcou duas vezes e Allano fechou o placar.

A vitória colocou os paranaenses provisoriamente no G-4, enquanto o time paulista segue em crise na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos.

Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

No mesmo dia, o Vila Nova superou o Athletico-PR por 2 a 1 em casa.

Os gols dos goianos foram marcados por Gabriel Poveda e Bernardo Schappo, enquanto Zapelli descontou para o Furacão.

A vitória mantém o Vila no pelotão de frente da competição, com os mesmos 13 pontos da Chapecoense.

Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

O Novorizontino conquistou um excelente resultado fora de casa ao derrotar o Athletic-MG por 2 a 0, no Independência.

Óscar Ruiz abriu o placar no primeiro tempo, e Nathan Fogaça ampliou na etapa final.

O time paulista segue firme na briga pelo G-4, enquanto os mineiros tropeçam em casa.

Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

No domingo, o CRB venceu o Criciúma por 1 a 0 no Rei Pelé e entrou no G-4.

O gol foi contra: Marcelo Benevenuto tentou cortar um cruzamento e mandou para o próprio gol.

O Tigre ainda teve chance de empatar em um pênalti, mas Matheus Albino defendeu a cobrança de Marcelo Hermes.

O Galo agora soma 15 pontos, na quarta colocação.

Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Em jogo marcado por confusão na arbitragem, Atlético-GO e Remo empataram em 1 a 1.

Pedro Rocha abriu o placar para o time paraense e Régis chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por uma falta polêmica.

Nos acréscimos, após cabeçada na trave de Caio Vinícius contra, Sandro Lima aproveitou o rebote e garantiu o empate para o Dragão.

O Remo segue invicto e permanece em terceiro lugar, com 16 pontos.

Estádio Mangueirão, Belém (PA)

Depois da conquista da Copa Verde em Abril contra os Goianos, o Paysandu voltou a enfrentar o Goiás agora pela Série B, mas não conseguiu sair do 0 a 0, no Mangueirão.

O resultado ampliou para oito jogos a série sem vitórias do Papão na Série B. Já o Goiás, mesmo sem marcar, segue na liderança isolada com 18 pontos.

Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Volta Redonda e Amazonas empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira.

Luan Silva marcou de cabeça para os visitantes no primeiro tempo, mas foi expulso no início da etapa final.

Com um a mais, o Voltaço pressionou até o fim e conseguiu empatar com Matheus Lucas, após muito sufoco e intervenção do VAR.

Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Encerrando a rodada na segunda-feira, o Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0 e voltou a triunfar após duas derrotas seguidas.

O gol foi marcado pelo colombiano Sebastián Gómez, e o destaque ficou também para o goleiro Pedro Morisco, que retornou de lesão e fez defesas importantes.

O Coxa chegou a 13 pontos e subiu para a sétima colocação. Já o Coelho estacionou nos 10 pontos e caiu para 14º.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorVasco, São Paulo, Athletico e CSA avançam às oitavas da Copa do Brasil
Próximo artigoLuiz Felipe Aquino é o 1º sul-mato-grossense a entrar na Marinha do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui