Oitava Rodada Equilibrada com Empates, Viradas e goleada marca a Série B 2025
Vivianne Nunes/ Capital News –
A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim na noite desta segunda-feira (19), com duas partidas encerrando um fim de semana de muitos gols, reviravoltas, arbitragem polêmica e equilíbrio na tabela.
A rodada teve início na quinta-feira (15) e, ao longo de cinco dias, movimentou estádios em todo o país.
O Goiás manteve a liderança isolada mesmo com empate, enquanto o Coritiba voltou a vencer após dois tropeços. Confira o resumo completo dos jogos;
Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
A rodada teve início na quinta-feira com o empate entre Ferroviária e Avaí, na Fonte Luminosa.
O time catarinense saiu na frente com Cléber, mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo com Thiago Lopes.
O ponto somado mantém as equipes próximas no meio da tabela.
Arena Condá, Chapecó (SC)
Na sexta-feira, a Chapecoense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, na Arena Condá. Maílton abriu o placar para os catarinenses, e Ítalo ampliou.
O Cuiabá ainda descontou com De Lucca, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, a Chape entrou no G-4, ocupando a terceira posição com 13 pontos.
O Dourado, por sua vez, caiu para o sexto lugar.
Couto Pereira, Curitiba (PR)
O sábado foi de show do Operário-PR.
Jogando no Couto Pereira, o Fantasma fez três gols em apenas sete minutos e venceu o Botafogo-SP por 3 a 0.
Daniel Amorim marcou duas vezes e Allano fechou o placar.
A vitória colocou os paranaenses provisoriamente no G-4, enquanto o time paulista segue em crise na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos.
Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
No mesmo dia, o Vila Nova superou o Athletico-PR por 2 a 1 em casa.
Os gols dos goianos foram marcados por Gabriel Poveda e Bernardo Schappo, enquanto Zapelli descontou para o Furacão.
A vitória mantém o Vila no pelotão de frente da competição, com os mesmos 13 pontos da Chapecoense.
Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
O Novorizontino conquistou um excelente resultado fora de casa ao derrotar o Athletic-MG por 2 a 0, no Independência.
Óscar Ruiz abriu o placar no primeiro tempo, e Nathan Fogaça ampliou na etapa final.
O time paulista segue firme na briga pelo G-4, enquanto os mineiros tropeçam em casa.
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
No domingo, o CRB venceu o Criciúma por 1 a 0 no Rei Pelé e entrou no G-4.
O gol foi contra: Marcelo Benevenuto tentou cortar um cruzamento e mandou para o próprio gol.
O Tigre ainda teve chance de empatar em um pênalti, mas Matheus Albino defendeu a cobrança de Marcelo Hermes.
O Galo agora soma 15 pontos, na quarta colocação.
Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Em jogo marcado por confusão na arbitragem, Atlético-GO e Remo empataram em 1 a 1.
Pedro Rocha abriu o placar para o time paraense e Régis chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por uma falta polêmica.
Nos acréscimos, após cabeçada na trave de Caio Vinícius contra, Sandro Lima aproveitou o rebote e garantiu o empate para o Dragão.
O Remo segue invicto e permanece em terceiro lugar, com 16 pontos.
Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Depois da conquista da Copa Verde em Abril contra os Goianos, o Paysandu voltou a enfrentar o Goiás agora pela Série B, mas não conseguiu sair do 0 a 0, no Mangueirão.
O resultado ampliou para oito jogos a série sem vitórias do Papão na Série B. Já o Goiás, mesmo sem marcar, segue na liderança isolada com 18 pontos.
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Volta Redonda e Amazonas empataram por 1 a 1 nesta segunda-feira.
Luan Silva marcou de cabeça para os visitantes no primeiro tempo, mas foi expulso no início da etapa final.
Com um a mais, o Voltaço pressionou até o fim e conseguiu empatar com Matheus Lucas, após muito sufoco e intervenção do VAR.
Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Encerrando a rodada na segunda-feira, o Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0 e voltou a triunfar após duas derrotas seguidas.
O gol foi marcado pelo colombiano Sebastián Gómez, e o destaque ficou também para o goleiro Pedro Morisco, que retornou de lesão e fez defesas importantes.
O Coxa chegou a 13 pontos e subiu para a sétima colocação. Já o Coelho estacionou nos 10 pontos e caiu para 14º.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



