Ex-servidores enfrentam ação por fraude de R$ 2 milhões no SAMU da Capital

0
20
Foto:PMCG

Ex-secretário e ex-coordenador da Saúde são alvos do processo

Viviane Freitas/ Capital News –

A Justiça de Mato Grosso do Sul rejeitou as defesas preliminares de ex-servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e determinou o andamento da ação por improbidade administrativa.

A denúncia envolve fraude em uma licitação do SAMU em 2014, com prejuízo estimado em R$ 2 milhões aos cofres públicos.

O ex-secretário Jamal Mohamed Salem e o ex-coordenador José Eduardo Cury são acusados de restringir a concorrência e alterar critérios para favorecer a empresa Health Brasil.

Segundo o Ministério Público, houve compra de equipamentos médicos em excesso, parte deles sem utilidade prática e por valores acima do mercado.

A ação ainda aponta evolução patrimonial incompatível dos investigados entre 2015 e 2016.

Conforme a denúncia, os valores sem justificativa seriam de R$ 1.091.366,49 para Jamal e R$ 335.849,39 para Cury.

Uma perícia contábil vai apurar o possível superfaturamento e o dano ao erário.

Jamal negou irregularidades e afirmou:

“Nós temos a nossa defesa.

Foi baseado numa tabela nacional.

Vamos ter a oportunidade de esclarecer melhor durante o andamento do processo”.

Os demais citados não foram localizados.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorCondenado por tentativa de homicídio é preso em Três Lagoas
Próximo artigoBPFRON e NEPOM apreendem haxixe em Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui