Fluminense tem trunfo contra brasileiros na Libertadores; Atlético-MG tem sina negativa

0
45

Equipes se enfrentam em busca de vaga na semifinal

 

Fluminense confia em um grande trunfo contra equipes brasileiras para avançar às semifinais da Libertadores.

Por outro lado, o Atlético-MG possui uma sina negativa contra rivais nacionais.

Nas quatro vezes em que enfrentou um adversário doméstico na competição continental, o Tricolor conquistou uma vaga na fase seguinte.

São Paulo (2008), Internacional (2012 e 2023) e Grêmio (2024) foram as vítimas do Time de Guerreiros até o momento.

Por outro lado, o Galo não possui um desempenho nem próximo de similar em comparação com o Fluminense.

Desde 2000, o Atlético-MG foi eliminado seis vezes para times brasileiros, enquanto conseguiu avançar de fase em apenas duas oportunidades.

No torneio de 1981, o clube mineiro também foi eliminado pelo Flamengo em um jogo desempate da fase de grupos após ambos terem encerrado com a mesma pontuação na chave.

É um desempenho que joga contra o Alvinegro no dia de um jogo decisivo pelas quartas de final.

Na Libertadores, o Atlético-MG também não possui um grande desempenho contra equipes brasileiras.

Em 27 partidas disputadas, o Galo tem apenas 41,1% com oito vitórias, 13 empates e nove derrotas.

No mata-mata, o clube tem apenas 25% de sucesso contra rivais do Brasil.

Com a vantagem criada no Maracanã, o Fluminense precisa de apenas um empate contra o adversário para conquistar uma vaga na semifinal.

Resta saber se o histórico fará diferença dentro de campo mais uma vez ou se os números não dirão nada em relação ao campo.

Fonte:R7

Artigo anteriorCorinthians engata melhor sequência em quatro meses e sonha com títulos
Próximo artigoCorinthians renasceu. Ramón Díaz achou o time. Vibrante, corajoso e confiante. Fortaleza foi humilhado. Romero é o grande jogador da reação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui