Na reta final da primeira fase, sete clubes têm série invicta na Série C do Brasileiro

0
27

No fim da 14ª rodada, o Remo venceu o CSA em Belém e colou no G8

 

A 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi concluída nesta segunda-feira (22) com três jogos.

A competição entra na reta final da primeira fase para apontar os oito classificados e sete clubes estão aproveitando a boa fase, com sequência invicta de jogos e ganhando posição na tábua de classificação.

No Estádio do Mangueirão, o Remo-PA recebeu o CSA-AL e venceu por 2 a 1. Ligger abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, Tiago Marques igualou no início do segundo para o time alagoano e, aos 43, Lucas Ribamar marcou o gol da vitória do Leão que cola no G8, com 19 pontos, mesma pontuação que o Floresta-CE, oitavo colocado, último da zona de classificação.

Boa Fase

Na lista de times que estão na lista com sequência de jogos sem derrotas estão Botafogo-PB, Athletic Club-MG, São Bernardo-SP, Ferroviária-SP, Náutico-PE, Floresta-CE e Confiança-SE.

As quatro primeiras equipes disputam as primeiras posições da tabela, enquanto as demais brigam para ascender e estar no G-8, que garante a classificação à segunda fase da competição.

Entre o combinado de sete times, a Ferroviária-SP detém a melhor série sem perder.

Isso porque a Locomotiva é a única que ainda não foi superada nesta edição.

Ocupa a quinta colocação, com 28 pontos, sete vitórias e sete empates.

No último jogo, ficou no 0 a 0 com o São Bernardo, que está há quatro partidas sem derrota.

No recorte, teve três triunfos seguidos – contra Athletic-MG, Botafogo-PB e Volta Redonda -, a igualdade com a Ferroviária pela rodada passada e está em quarto lugar, também com 28 pontos.

Líder e vice-líder, Botafogo-PB e Athletic-MG, respectivamente, brigam pela primeira posição e têm um retrospecto positivo nos últimos jogos.

O Belo acumula 31 pontos, não perde desde a 12ª rodada – contra o São Bernardo por 1 a 0, que foi o único revés da equipe no torneio – e conseguiu vitórias sobre São José-RS e ABC, esta válida pela 14ª rodada, além de um empate com o Confiança-SE.

Já os mineiros alternaram empates e vitórias nos últimos quatro compromissos: ganhou de São José-RS e Londrina-PR e empatou com Figueirense e Náutico, este pela 14ª rodada, embate que terminou em 2 a 2.

O Athletic ocupa a segunda posição e somou 29 pontos.

Adversário do clube de Minas Gerais na rodada, o Náutico foi superado pela última vez na 9ª rodada. Desde então, teve três empates (Aparecidense-GO, Tombense-MG e Athletic-MG) e conquistou duas vitórias (Confiança-SE e Figueirense-SC).

O Timbu é o 10º colocado, com 17 pontos, e está a dois do Ypiranga, a primeira equipe na zona de classificação para a próxima fase.

O Floresta-CE foi o algoz do tal revés do Náutico. Os cearenses estavam na zona de rebaixamento e, a partir da período invicto de quatro partidas (triunfos sobre Caxias-RS, CSA-AL e Sampaio Corrêa-MA e empate com o São José-RS), pulou para a 14ª colocação, com 13 pontos.

A vitória sobre o Sampaio por 1 a 0 pela 14ª rodada foi a quarta do Verdão da Vila na Série C.

Fechando a lista, está o Confiança-SE, 17º colocado.

O time sergipano tem como objetivo principal fugir do Z-4. Nos últimos três duelos, venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 e empatou com Botafogo-PB e Ferroviário-CE: 1 a 1 pela 14ª rodada.

14ª Rodada

Além dos resultados das sete equipes com trajetória recente positiva, a 14ª rodada, que começou no sábado (20), teve a vitória do Londrina-PR por 2 a 0 e o 1 a 1 entre Tombense-MG e Figueirense-SC.

No domingo (21), o Volta Redonda-RJ aplicou 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, enquanto o Aparecidense-GO ganhou do São José-RS por 1 a 0.

Nesta quarta-feira (24), o Aparecidense-GO enfrenta o Ypiranga-RS, às 19h, no Anibal Batista de Toledo, em confronto válido pela sexta rodada da Série C.

Fonte:Rogério Vidmantas
Capital News

Artigo anteriorSérie D do Brasileiro tem classificados para segunda fase definidos
Próximo artigoCBF divulga tabela detalhada das oitavas de final da Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui