Prefeito Alan Guedes afirma que essa é uma prioridade da gestão e não vai parar
Um dos primeiros problemas identificados pela equipe de gestão da administração Alan Guedes foi a questão da regularização fundiária.
Em diversos bairros, famílias que moram há décadas no imóvel ainda não possuíam a documentação legal e, para regularizar a situação, a Prefeitura de Dourados desenvolveu um trabalho para, até o fim do ano, entregar, pelo menos, 1.800 escrituras.
O projeto desenvolvido pela Agehab (Agência Municipal de Habitação) está sendo realizado em conjunto com a Legaliza Brasil, empresa especializada em processos de regularização fundiária, contratada para fazer o levantamento em 27 bairros.
Desde então, foram entregues mais de 1.500 títulos e, com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações, reformas e vendas.
“Esse é um dos compromissos da nossa gestão, uma prioridade.
Estamos trabalhando com muito empenho para que cada vez mais douradenses sintam essa alegria de, finalmente, ter o título de suas propriedades regularizados e legalizados.
Essa é a materialização do sonho da propriedade dessas famílias, que agora são, oficialmente, donas das casas que residem”, ressalta o Prefeito Alan Guedes.
Entre todas as famílias atendidas, o senhor Adelvo Garcia Borba é um exemplo, depois de passar anos em busca de regularização sem sucesso, com o trabalho feito pela Prefeitura de Dourados agora pode dizer que é o dono da sua casa.
“Estou há 34 anos esperando esse privilégio que enfim foi finalizado.
Eu quero agradecer ao prefeito e a todos que trabalharam para que a gente pudesse ter esse documento”, disse, emocionado.
A última entrega aconteceu em abril, com 140 escrituras para moradores dos bairros Izidro Pedroso, Terra Roxa, Vila Popular Antônio João e Conjunto Habitacional Eulália Pires.
O documento é totalmente gratuito, graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News



