Duplicação na Coronel Ponciano e na José Roberto Teixeira devem dar fluência ao acesso do trânsito
O Governo do Estado investe em duas obras fundamentais para a infraestrutura urbana de Dourados.
Nesta sexta-feira (15), o governador Eduardo Riedel, acompanhado do prefeito Alan Guedes e outras autoridades, vistoriou o trabalho que está sendo realizado na rua Coronel Ponciano e na avenida José Roberto Teixeira.
No total, o investimento é de quase R$ 38 milhões e moradores de duas regiões da cidade terão acesso ao centro facilitado.
“São duas obras importantes para Dourados que haviam sido pactuadas e estão em andamento.
A Coronel Ponciano é uma obra que estava, na nossa avaliação, lenta.
Conversamos com a empresa e retomaram agora em uma velocidade maior, num período que é mais apropriado, e gera menos tempo de transtorno ao comerciante, morador.
Na Zé Roberto Teixeira eu estava olhando a ciclovia.
A empresa responsável vai fazer sinalização, concluir jardinagem, que está praticamente pronta”, afirmou Riedel.
A revitalização da rua Coronel Ponciano segue conforme planejamento e com a previsão de conclusão em setembro deste ano.
Os serviços, iniciados em setembro de 2022, têm como objetivo melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz a ligação entre as regiões Norte e Sul de Dourados.
A avenida José Roberto Teixeira, uma das principais vias de ligação centro-bairro de Dourados, tem trecho de 900 m duplicado entre o Parque do Lago (Rua Vereador Vitório José Pedriva) e o trevo de acesso ao Clube Indaiá (Avenida Indaiá).
“A Zé Roberto Teixeira é uma obra que está praticamente concluída, falta sinalização e acabamento.
Então logo também entregamos esta obra que representa melhor qualidade de vida para a população de Dourados”, disse Riedel.
“O governador Eduardo Riedel tem sido parceiro.
Hoje a obra do Ginásio Municipal está acontecendo, tem R$ 500 mil de contrapartida (do município) e R$ 3 milhões do Estado.
E nós estamos muito felizes porque esta é uma parceria que dá certo, resultado e o mais importante, dá fruto para o douradense que é o que realmente importa”, disse o prefeito Alan Guedes.
Atualmente, o Governo do Estado investe mais de R$ 150 milhões em Dourados, com diversas obras em andamento.
Outros R$ 97,1 milhões são investidos na conclusão de importantes serviços como a restauração do quadrilátero central da cidade, pavimentação do Distrito de Vila Vargas, entre outros.
Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News



