Novo mínimo eleva aposentadorias, seguro-desemprego e PIS

0
16
Mínimo passou dos 1.320 reais para 1.420 (Foto: Divulgação )

Benefícios e salários vinculados ao piso aumentam 6,97%; aposentadorias acima do mínimo terão índice conhecido este mês 

O reajuste de 6,97% no salário mínimo, que passou dos 1.320 reais para 1.420, já está valendo e, além do piso nacional, o aumento do salário mínimo também reajusta outros pagamentos vinculados ao mínimo.

Com isso, seguro-desemprego, abono do PIS/Pasep e o BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem ser reajustados.

O mesmo vale para boa parte das aposentadorias, tabelas de recolhimentos de contribuições e tetos de indenizações judiciais.

Todos esses pagamentos terão o mesmo índice de correção do mínimo, de 6,97%.

Para este ano, foi retomada a política de valorização do mínimo. O aumento corresponde à inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos 12 meses terminados em novembro, que totalizou 3,85%, mais o crescimento.

Enviada pelo governo em maio, a medida provisória com a nova política de valorização do salário mínimo foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em agosto.

Fonte: Conjuntura Online

Artigo anteriorNova cobrança do Seguro DPVAT ainda não tem data ou valor definidos
Próximo artigoMorador começa 2024 com moto furtada em Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui