Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
O final do ano ficou marcado por altas temperaturas e ausência de dois garapeiros tradicionais em Mundo Novo, os senhores Maurício da Silva e o Valdir Camargo (Baixinho). A ausência deles foi por motivo diferente, mas a falta para os clientes foi a mesma.
Localizado em frente à igreja Católica Matriz, no Centro da cidade, Maurício Fernandes da Silva elencou dificuldade financeira, com a perda de um automóvel e, assim, a impossibilidade de atender os seus clientes.
“Agora quero trabalhar todos os dias”, citou Maurício.
Já o Baixinho do Caldo de Cana, fica próximo ao Supermercado central, na Avenida campo Grande, no bairro Copagril. Citou que ficou ausente quase 30 dias devido ao período de férias.
Com altas temperaturas e por se tratar de uma bebida natural, o caldo de cana, ou garapa, é muito procurado pelos mundonovenses.
Imagens e edição/vídeo: Laísa Brischiliari


