Japorã assina o ‘Terra Cidadã’ e passa a integrar ações com o Incra, como regularizações fundiárias

1
69
Prefeito Malaquias assina documento de parceria com órgão federal (foto: Comunicação/prefeitura de Japorã)

Comunicação/prefeitura de Japorã –

Na manhã desta segunda-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Japorã, que fica nas dependências da prefeitura, autoridades municipais receberam integrantes estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado.

O prefeito Vitor Malaquias (PP), assinou acordo de adesão ao programa Terra Cidadã, por meio do qual a prefeitura de Japorã passa a integrar as ações do Incra voltadas à reforma agrária e da governança fundiária, como regularização de propriedades.

‘Paulinho’ se dirigindo a autoridades municipais nesta segunda (foto: Comunicação/prefeitura de Japorã)

No raio de ação do movimento, produtores, assentados e até a população urbana podem ser beneficiados pela parceria. No caso de regularização, com documentos em mãos, se facilita o acesso ao crédito, entre outros benefícios.

Além vice-prefeita Aninha Teodoro (PSDB) e do superintendente do Incra, Paulo Roberto Silva, destaque para o superintendente-geral do município, Paulo Franjotti, secretários municipais Nivaldo Dias (Governo) e Renner Ramos (Infraestrutura) e coordenador municipal do Núcleo de Regularização Fundiária, José Silva.

A reunião contou ainda com a presença de vereadores Gabriel Klasmann, Luizinho Bezerra e Jaclison Lopes (os três do PSDB) e Dorival Velasques (PSB).

Ano terminou com ação que pode render frutos importantes (foto: Comunicação/prefeitura de Japorã)

Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorColeta de Lixo em Mundo Novo só folga no Ano Novo
Próximo artigoCom mais de 200 Kg de maconha e haxixe, condutor realiza manobras perigosas, bate veículo e é preso

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui