Ascom/Governo de Mundo Novo –
Na última quarta-feira (17), uma comitiva de Mundo Novo esteve em Amambai para uma visita técnica à cozinha central do município. O objetivo foi conhecer a estrutura, logística e produção da merenda escolar destinada aos alunos da rede pública.
A cozinha central de Amambai possui estrutura de aproximadamente 600 m² e é reconhecida pela qualidade, controle e economicidade na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), com avaliação positiva do Tribunal de Contas do Estado.

Durante a visita, a prefeita Rosária Andrade (PL) conheceu o fluxo completo da produção dos alimentos, desde o recebimento e armazenamento em câmaras frias, a cozinha industrial, o acondicionamento das refeições, o transporte em veículos próprios e vedados até as unidades escolares, além do biodigestor utilizado para reaproveitamento de resíduos.
Rosária, acompanhada da secretária municipal de Educação, Camila Rubim, destacou o interesse em estudar a implantação desse modelo em Mundo Novo, visando, segundo a assessoria de comunicação do município, otimizar recursos públicos, fortalecer o controle de qualidade e gerar economia.
Os mundonoveses foram recebida pelo prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (MDB), pela secretária de Educação, Rose Charão, e pelas nutricionistas Lívia Martins Vieira e Antoniele de Souza.

Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.




