
“O encontro entre duas personalidades é como o contato entre duas substâncias químicas; se houver alguma reação, ambas são transformadas” – Carl Jung
Carina Yano/Tv Sobrinho –
Já é desafiador lhe dar conosco, imagina com o outro?
Como diz a música do Coldplay, The Scientist: ‘Ninguém disse que seria fácil’.
Porém, não é impossível. Na minha opinião, as relações humanas são uma das coisas mais belas que existe por inúmeros motivos.
Cheias de emoções, caos, contradições, histórias e transformações. Mas por que é difícil?
Acredito que se torna difícil quando você começa a ser egoísta em demasia. Se relacionar, é entender que não é só você que importa, o outro também tem as suas necessidades. Dentro do relacionamento acontece uma dinâmica de doação e de receber, e de saber o momento de ceder certas situações.
Uma constante busca por equilíbrio.
Ele pode se tornar difícil, quando você começa a enxergar os defeitos e as falhas dessa pessoa. Ou quando percebe que o relacionamento não é um conto da Disney.
É preciso muita maturidade para a construção de um relacionamento saudável. É necessário saber cuidar de si mesmo, e não esperar que o outro cuide de você. Ninguém é obrigado a nada, e ninguém deve nada a ninguém.
A tríade deve existir: confiança, liberdade e respeito.
Claro que quando amamos queremos cuidar do outro também, porém em dose equilibrada. Entenda: todos nós somos adultos (se você ainda é um adolescente, saiba que sua hora vai chegar rs). Se reconhecer adulto e reconhecer que o outro também é, é se dar o respeito e respeitar a liberdade do outro.
No decorrer da vida, eu aprendi que amar alguém exige muita paciência e compreensão. E essa visão é necessária ser voltada para nós mesmos também. Porque afinal, nós também somos falhos. É preciso ter compaixão com as nossas fragilidades e limitações.
Mas saiba a hora de ir embora. Ninguém merece o mínimo.
A comunicação é o suprassumo da existência. Se ela não existe dentro de um relacionamento, é quase 100% que essa relação vai desabar. Conflitos se resolvem conversando. Necessidades individuais se resolvem conversando. Planejamento em conjunto se resolve conversando. Tudo é comunicação.
Porém, precisamos saber escolher as palavras. Uma hora ou outra, iremos ferir quem a gente ama. Acontece…
Vai ter momentos difíceis, porque o outro pode trazer à tona seus maiores medos e vulnerabilidades. Pode te fazer mudar, pode te transformar, te fazer evoluir.. e isso é assustador – não para a alma, mas para o nosso ego minúsculo.
Às vezes iremos querer uma pessoa que idealizamos dentro da nossa cabeça. Normalmente a vida é imprevisível e nos apresenta pessoas que nunca imaginamos que íamos nos apaixonar.
Não queira um espelho seu. Escolha ficar com alguém que transcenda quem você é e que queira crescer junto. Alguém que você sabe que é o seu complemento. Seja inteiro e escolha alguém inteiro.
Seu parceiro ou sua parceira, deve ser aquele que você não vê a hora de vê-lo depois do trabalho. Aquele que você não vê a hora de compartilhar algo que te aconteceu. Aquele que quando te abraça, tudo se dissolve naquele abraço.
Todas as relações são desafiadoras, até essas que te fazem feliz. É a condição humana… mas é bela né?
Mesmo com todo o pé no chão, eu ainda sou uma romântica incurável.
Mesmo que os relacionamentos sejam difíceis, isso pouco importa quando você está com quem quer estar. Você pensa: a vida é boa, mas com essa pessoa, ela fica melhor.
Queira relações reais: nua e crua.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.




Não queira um espelho seu. Escolha ficar com alguém que transcenda quem você é e que queira crescer junto. Alguém que você sabe que é o seu complemento. Seja inteiro e escolha alguém inteiro.
O ruim das relações é que no começo tudo é bom, todos querem mostrar seu lado mais bonito e bom que tem. Mas com o tempo o lado ruim vem a tona e fica difícil de lidar com isso para ambos.
Acredito que o relacionamento pode ser feito com uma semente e um solo, se essa semente for boa, desde o início, ela vai ou pode crescer boa, mas se desde o início a semente for ruim…
Acredito que se fossemos mais vulneráveis, no sentido de mostrar os nossos lados ruins e como estamos tentando lidar com isso e pedir ajuda do outro para entender, talvez as coisas fiquem mais claras e se resolvam.
A comunicação sem dúvida é tão importante quanto a atração fisica. Mas também não deixo de fora conceitos a muito já explicados os quais se encontram na bíblia para casais.