Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
O município de Mundo Novo vem recebendo recuperação asfáltica em todos os bairros, sinalização de trânsito na área central e promete fazer nova pavimentação na Bento José Muniz, saída para a Estrada João Soares que dá acesso a Br-163 sentido salto del Guayrá e Guaíra.
Adacildo Oliveira, secretário municipal de Obras, explicou um serviço diferenciado será feito na Bento José Muniz, no Fleck. Será retirado o asfalto atual, compactado o solo, empregado uma base de pedra e feito um novo pavimento com mão-de-obra própria. O local está programado para receber no ano que vem um novo pavimento e drenagem, mas o investimento se dá por conta da questão quase intransitável do local, segundo o secretário.
Estão sendo investidos R$ 300 mil em 460 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) para o serviço em todos os bairros. Já foram concluídos os bairros São Jorge, Tapajós e Berneck e boa parte do Fleck e Copagril. Na sequência o trabalho segue para a Vila Nova, Universitário e Itaipu, além da Bento José Muniz. A ação retorna nesta quinta-feira (03), após paralização de dois dias devido a chuva (terça) e falta de produto da usina móvel do consórcio Conisul (hoje).
Sinalização de trânsito tem mudança
Já sinalização viária ocorre na Avenida JK e se encontra próximo aos Correios. Logo após, serviço nas avenidas Brasil e Campo Grande. O investimento é de R$ 30 mil, segundo a secretaria de Obras.
Os condutores devem ficar atentos para uma mudança, segundo o diretor municipal de Trânsito, Cesar Filho. A nova regulação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aponta que em locais proibidos para estacionar no meio da quadra deverão ter os meios-fios pintados de branco e apenas uma faixa amarela sinalizada na pista. Somente nas esquinas deverão os meios-fios serem pintados de amarelo.
Wilham Silva, do setor de Pinturas, indicou que na JK ficou sinalizado no modelo antigo, mas a partir da Brasil já deve ter a nova pintura empregada.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.
* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.





