Motorista foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador
Comunicação/PRF –
Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta terça-feira (18), uma caminhonete com registro de furto e prendeu o motorista por receptação, durante fiscalização no km 350 da BR-163, em Guaíra (PR).
Por volta das 12h10, a equipe deu ordem de parada ao veículo, que tentou fugir por alguns metros antes de ser imobilizado. O condutor, um homem de 39 anos, afirmou ter recebido o automóvel em Itajaí (SC) e que o levaria até o Paraguai e receberia pelo transporte.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo utilizava placas adulteradas. A identificação original revelou que se tratava de uma caminhonete com registro de furto ocorrido no dia 15 de novembro, no estado de Santa Catarina.
No interior do veículo, a equipe encontrou ainda um dispositivo utilizado para simular chave presencial, escondido no porta-óculos do teto, indicando possível uso para facilitar furtos ou clonagens.
O motorista juntamente com o veículo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guaira, para os procedimentos legais cabíveis.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.




