Com ensino integral, alunos terão o seu próprio armário; Escola Marechal Rondon também deve ser entregue no próximo ano
Carina Yano/Tv Sobrinho –
A reforma da Escola Estadual Profª Iolanda Ally, de Mundo Novo, está próxima de ser entregue. Segundo o diretor Sandro Márcio, os alunos devem retornar para a escola reformada, no início de 2026.
A obra começou em março de 2023 e os alunos foram deslocados para o Salão Paroquial, da Igreja Matriz e para o Centro Catequético.
“A parte física da escola, basicamente já terminou toda, só falta a pintura da quadra e os equipamentos. A questão do ar-condicionado que vai ser colocado em cada sala, os armários para os alunos: cada aluno terá seu armário, porque é o modelo integral do estado”, citou o diretor da escola, Sandro Márcio.
A reforma em parceria com o governo do estado custou mais de 5 milhões de reais. Os alunos irão perceber algumas novidades na escola. O refeitório que foi todo fechado, o piso foi nivelado para acessibilidade e reforma dos laboratórios e dos banheiros.
Sandro Márcio também apontou alguns projetos que tem na escola.
“Nós temos o curso técnico em Agronegócio, estamos indo para o terceiro ano e a primeira turma vai se formar agora – um projeto que temos do Ensino Médio. Neste ano, começamos o 4º ano integral também. Nós temos o projeto Tênis de Mesa, com treinamento do professor Walisson. Nós somos campeões brasileiros – um treinamento bem puxado, bem interessante o projeto dele. Tem projeto de futsal, handebol..”
A escola também tem o projeto de Robótica Educacional com o professor Rodrigo Molina.
Atualmente, a Escola Iolanda Ally conta com 360 alunos com 14 turmas integrais e aproximadamente 50 professores.

No último domingo (9), a escola realizou a 5ª Diáspora África – uma festa temática relacionada a consciência negra com apresentações culturais, almoço e show de prêmios.
Segunda reforma em escola estadual

Além desta reforma, a Escola Estadual Marechal Rondon, também passou por revitalização. Segundo a diretora Cintia Urague, ao começar o ano letivo de 2026, os alunos retornarão para as novas instalações.
O investimento, também através do governo estadual, ultrapassa os 7 milhões de reais.
A Escola Estadual Castelo Branco, localizada na Avenida Campo Grande, também recebe investimento para ampliação da escola. A princípio, os alunos continuam estudando no local.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.




