Naviraí: estagiária vaza informação confidencial e expõe ação policial contra facção criminosa

0
125
Segunda fase da Operação Adsumus, em Mato Grosso do Sul. — Foto: PCMS/Divulgação

De acordo com a polícia, a estagiária avisou a irmã, que é advogada. Ela então repassou a informação ao outro irmão, que divulgou as informações em um grupo com membros do PCC.

Roberti Neto/g1 MS –

Uma estagiária da Vara Criminal de Naviraí é investigada por suspeita de ter vazado informações sigilosas da segunda fase da Operação Adsumus. A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular grupos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia Civil, a estagiária repassou os dados da operação para a irmã, que é advogada. A advogada, por sua vez, contou ao irmão, que compartilhou as informações em um grupo de mensagens com integrantes da facção.

O vazamento ocorreu no início de outubro. O irmão da estagiária, suspeito de divulgar os dados, já é conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico e por ser “simpatizante” do PCC.

A segunda fase da Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14), com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências.

Segundo a polícia, o vazamento foi descoberto durante a análise do celular de um dos suspeitos. No aparelho, os investigadores encontraram mensagens com informações sobre a data da operação e o uso de um helicóptero.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os responsáveis pelo vazamento.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorPodcast Rádio Sobrinho recebe Tenente da PM de Mundo Novo Carlos Eduardo
Próximo artigoMulheres atendidas pelo Mais Social participaram de encontro sobre autoconhecimento da Coordenadoria da Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui