Entenda situação de cada clube na disputa pelo acesso na Série B Estadual

0
4
Bataguassu e Aquidauana ocupam, após sete rodadas, a zona de acesso da Série B (Foto: Arthur Gust)

AAB está perto da Série A, CRA e MAC na disputa e Comercial dependendo de milagre nas últimas três rodadas

Rogério Vidmantas –

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense entra na reta final. Faltando três rodadas para o fim da competição, três times estão na disputa direta pelos dois lugares da zona de acesso, um chega com chances remotíssimas de subir e dois agora só cumprem tabela. Os dois melhores vão ocupar as vagas dos rebaixados Coxim AC e Aquidauanense FC.

Com sete rodadas completas, a liderança é da AA Bataguassu, com 17 pontos e invicto. O segundo colocado é o CR Aquidauana, com 14 pontos e o terceiro colocado é o também invicto Maracaju AC, com 13 pontos. Esses, dependem apenas dos próprios resultados para subir, já que ainda se enfrentam nas últimas rodadas. O quarto colocado é o EC Comercial, com nove pontos e oito jogos disputados, seguido pelo EC Taveirópolis, com seis pontos em nove jogos, e o São Gabriel EC, com quatro pontos em oito jogos.

Segundo o regulamento, o time que somar mais pontos em dez rodadas conquista o título e garante o acesso, junto com o vice-campeão, para a primeira divisão.

Confira o que cada clube precisa para disputar a Série A Estadual em 2026:

Bataguassu: Líder da competição, a conta para o acesso é simples: basta vencer o MAC neste sábado (18) para garantir, antecipadamente, lugar na primeira divisão. Se tropeçar, ainda joga contra o CRA, fora de casa, e contra o São Gabriel, na última rodada, em casa, para conquistar lugar na Série A.

Aquidauana: Para subir, o CRA tem dois confrontos diretos contra AAB, na nona rodada, e contra MAC na última. Antes, porém, enfrenta o lanterna São Gabriel, neste sábado, no Noroeste e, se vencer, pode subir na rodada seguinte, dependendo dos resultados do MAC.

Vitória sobre o Taveirópolis deixou o MAC na disputa direta pelo acesso (Foto: Iaucas Tide)

Maracaju: Terceiro colocado, tem um ponto a menos que o CRA e os dois times se enfrentam na última rodada no que pode ser uma disputa direta pela primeira divisão. Na próxima rodada, tem um confronto complicado contra o líder Bataguassu, fora de casa e, em seguida, recebe o Comercial. Para não depender de outros resultados, precisaria vencer os três jogos.

Comercial: Depois de três derrotas seguidas, duas delas como mandante, a situação do Colorado é crítica. Para subir, apenas uma combinação de resultados quase que exata. Além de vencer MAC, dia 26, e São Gabriel, dia 1º, na última rodada, torce para empate entre CRA e MAC, na última rodada, que os dois percam para o Bataguassu, além de derrota do Aquidauana para São Gabriel já nesta próxima rodada. Tudo isso e o time campo-grandense ainda precisaria reverter a vantagem do CRA no saldo de gols, já que terminaram iguais em 15 pontos e quatro vitórias cada.

Taveirópolis e São Gabriel: Cumprem tabela nas últimas rodadas

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorMunicípio de Guaíra celebrou Dia das Crianças com a 8ª Corrida Kids no último sábado
Próximo artigoPolícia Federal inicia ações permanentes em Porto Mendes (Marechal Cândido Rondon, PR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui